Ignacio González ficou esta sexta-feira em prisão preventiva, de acordo informações avançadas pelos jornais espanhóis. O ex-presidente do governo regional de Madrid foi ouvido pelo juiz Eloy Velasco numa audiência que durou duas horas e 45 minutos. Ignacio González terá negado todas as acusações.

O antigo presidente da região madrilena e militante do Partido Popular estava detido desde 19 de abril por suspeitas de envolvimento numa rede de crime organizado, responsável por desvio de fundos públicos, prevaricação, corrupção e fraude e branqueamento de capitais.

González começou a ser investigado na sequência de uma queixa apresentada pelo Gabinete Anti-Corrupção. Enquanto foi presidente do governo regional de Madrid, González terá autorizado adjudicações de contratos públicos alegadamente fraudulentas. Ignacio González terá também desviado dinheiro para financiar o Partido Popular madrileno. A Canal de Isabel II, uma empresa pública de abastecimento de água na região de Madrid, seria o principal veículo para a prática de corrupção.

Paulo González, o irmão de Ignacio, está também entre os suspeitos da investigação por envolvimento numa alegada rede de branqueamento de capitais ao serviço do ex-governador de Madrid.

Ex-presidente do governo regional de Madrid detido por suspeitas de corrupção e fraude

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR