Depois do registo de um logótipo com a letra ‘E’, a Kia volta a atacar no domínio das patentes, com o registo, no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês), de uma nova denominação – “XCeed”. Se será para utilização num novo modelo, gama ou submarca, é algo que, no entanto, só deverá ficar esclarecido nos próximos tempos.

Registado há alguns dias, terá sido o logótipo, mais do que a palavra em si, que o fabricante sul-coreano terá procurado salvaguardar, com o pedido de propriedade intelectual junto do EUIPO. Com a designação em si a apontar, à partida, para um novo crossover, diferente do Sportage, muito possivelmente concebido a partir da nova geração Cee’d. Esta última, com apresentação mundial agendada ainda este ano ou, o mais tardar, para o início de 2018.

Destaque ainda para o facto de a designação ‘XCeed’ – que, aliás, a marca já utilizou no protótipo Cee´d Cabriolet de 2007 -, perder o muito polémico apóstrofe, tantas vezes criticado no actual modelo Cee’d, sendo que a própria fonte utilizada na escrita da palavra foi alterada, para uma forma mais simples e perceptível. Além do ‘C’ passar a maiúscula.

Resta apenas esperar pelos próximos tempos, para perceber qual a estratégia definida pela Kia para aplicação deste novo logótipo: se será um descapotável como o concept de 2007, ou um crossover também com base na próxima geração Cee’d, ou, ainda, uma nova submarca (menos provável). O futuro o dirá.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR