O confronto que, neste sábado, levou à morte de Marco Ficini, adepto da Fiorentina e do Sporting que tinha viajado até Lisboa para assistir ao dérbi, terá sido marcado por SMS, revela o Jornal de Notícias. Segundo este, o atropelamento do italiano de 41 anos estará relacionado com uma disputa entre a Juventude Leonina e os No Name Boys que durava há já alguns dias perto do Estádio da Luz.

Na madrugada de sábado, elementos da claque sportinguista terão pintado a verde provocações numa zona frequentada pelos No Name Boys na Luz. A iniciativa terá sido organizada durante um jantar onde estiveram presentes Marco Ficini e o restante grupo da Fiorentina, que visita regularmente Portugal. A atitude dos sportinguistas terá levado a uma troca de mensagens entre os grupos rivais e ao encontro junto a uma das rotundas do Estádio do Benfica, refere o Jornal de Notícias.

Sporting-Benfica. Veio para o dérbi, foi jantar e morreu atropelado

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O confronto aconteceu por volta das 3h da manhã e terá sido nesse âmbito que Ficini foi atropelado. Ainda segundo o mesmo jornal, o cadáver do italiano estava muito maltratado e exibia diversos traumatismos, indicando que o carro terá passado mais do que uma vez por cima dele. Tal como o Observador já tinha noticiado este sábado, a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso, não está a tratá-lo como um simples acidente, mas sim como um alegado homicídio.

As autoridades têm fortes suspeitas em relação ao condutor do carro, que poderá tratar-se de um adepto do Benfica, tal como o Observador noticiou este sábado. Já o Correio da Manhã garante que o autor do atropelamento já terá sido identificado e que a detenção deverá acontecer nas próximas horas.

Vítima estava referenciada junto das autoridades

Segundo o Correio de Manhã, Ficini, que pertencia à claque 7Bello da Fiorentina, estava referenciado junto das autoridades por rixas no futebol. A 7Bello é uma das principais claques do clube italiano que mantém, há algum tempo, uma boa relação com a Juventude Leonina.

Tudo terá começado quando alguns elementos da Juve Leo e da Torcida Verde se juntaram aos adeptos da Fiorentina num encontro a contar para os quartos-de-final da Taça das Taças frente ao Benfica. Desde então, quando os italianos jogam em Portugal ou em Espanha, os leões juntam-se a eles e vice-versa.