A Assembleia Legislativa da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal comemoram na terça-feira, com sessões solenes, o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos. A sessão solene na Assembleia Legislativa contará com intervenções de todas as forças representadas, numa cerimónia de 95 minutos, segundo informação do parlamento madeirense.

A sessão da Câmara do Funchal, por seu lado, contará com intervenções políticas de vereadores eleitos pela coligação “Mudança” (que lidera o executivo e reúne PS, BE, MPT, PTP e PAN), pelo PSD, pelo CDS e pelo PCP, além da do presidente da autarquia, Paulo Cafôfo. Esta iniciativa numa sessão que decorrerá na sala da Assembleia Municipal, de acordo com a informação do município.

As comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril na autarquia iniciaram-se já na sexta-feira com a inauguração da exposição fotográfica Os Rapazes dos Tanques, do fotógrafo Alfredo Cunha, patente no átrio da Câmara. Ainda integrado nas comemorações, o executivo promove na segunda-feira um concerto da fadista Ana Moura, na Praça do Município.

A Revolução será comemorada também noutros concelhos da região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR