Masters

Rafael Nadal conquista pela 10.ª vez Masters 1.000 de Monte Carlo

O tenista espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, conquistou este domingo pela 10.ª vez o Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o seu compatriota Albert Ramos, 15.º, em dois 'sets'.

Nadal venceu pela segunda vez consecutiva em Monte Carlo

SEBASTIEN NOGIER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O tenista espanhol Rafael Nadal, quarto cabeça de série, conquistou este domingo pela 10.ª vez o Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o seu compatriota Albert Ramos, 15.º, em dois ‘sets’.

O antigo número um mundial, atualmente na sétima posição do ‘ranking’, precisou de uma hora e 17 minutos para bater Ramos, 24.º da hierarquia, por 6-1, 6-3.

Nadal venceu pela segunda vez consecutiva em Monte Carlo, o primeiro Masters 1000 em terra batida da temporada, e ergueu o troféu pela 10.ª vez, sendo que, desde 2005, apenas o sérvio Novak Djokovic (2013 e 2015) e o suíço Stanislas Wawrinka (2014) quebraram o domínio do maiorquino.

O ‘rei’ da terra batida conquistou também o seu 70.º título da carreira — 50 dos quais nesta superfície — frente a Ramos, que apenas venceu um torneio e nunca tinha passado dos oitavos de final de um torneio da categoria Masters 1000.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site