Luís Filipe Vieira vai avançar com um processo por difamação contra Bruno de Carvalho, refere o Correio da Manhã. Esta notícia surge depois de o presidente do Sporting ter atacado publicamente Vieira através de um longo post publicado, este domingo, no Facebook. Nesse, Carvalho acusou o presidente do Benfica de se esconder “atrás de um Vale e Azevedo para tudo”, afirmando que “veremos se não se tornarão vizinhos quando deixar de ser presidente do Benfica”.

As declarações de Bruno de Carvalho surgiram depois de Luís Filipe Vieira, no final do dérbi em Alvalade, ter comparado, mas sem falar em nomes, Vale e Azevedo ao presidente dos leões. “Também tivemos um demagogo, populista e mentiroso compulsivo”, disse. Durante a passagem pela zona mista após o jogo, Vieira questionou ainda os motivos que levaram um grupo de sportinguistas à Luz na madrugada de sábado, levando ao atropelamento de um dos adeptos.

“Mas temos que fazer uma pergunta: sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer junto da estátua do Cosme Damião às três da manhã?”, interrogou. “Seria para tirar fotografias ao Cosme Damião? Seria para tirar fotografias ao Eusébio? Não sei. O que sei é que provocação gera violência, e violência gera violência e assim sucessivamente”, afirmou.

Sobre este assunto, Carvalho escreveu no Facebook: “A cartilha mandou-o perguntar o que estava a fazer um adepto do Sporting ao pé do estádio da Luz. Isso demonstra o quão rasteiro e baixo pode ser um ser humano. Tenho pena deste presidente cobarde e com tudo isso pouco digno de andar no futebol”.

A troca de galhardetes começou depois de Bruno de Carvalho ter enviado um email a Luís Filipe Vieira a convidá-lo para a tribuna presidencial do Sporting, onde assistiriam ao jogo Sporting-Benfica. O líder do Benfica recusou e explicou porquê. O presidente do Sporting não se deixou ficar e lamentou, questionando as razões que levaram Vieira a não se juntar a ele na tribuna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR