Maquilhagem

Os gelados Ben & Jerry’s agora são batons

106

Agora já pode transportar um mini pote de gelado na mala. Com azeite virgem extra orgânico, óleo de palma e sementes de cânhamo e jojoba, os bálsamos labiais são ultra-hidratantes e sabem a... gelado.

O sabor Strawberry Kiwi Sorbet é o mais próximo do sabor original do gelado. No total, há 4 para experimentar.

Fotografias de Twitter

Autor
  • Helena Magalhães

Qual é a melhor coisa que uma marca de gelados poderia inventar? – além de nos dar crédito ilimitado para os comprar, claro. Fazer batons com o sabor dos próprios gelados. Ben & Jerry’s, os dois amigos que criaram uma das marcas mais populares no mundo, pensaram nas mulheres para um novo conceito — bálsamos labiais. Esta ideia poderia ter surgido das mentes criativas de uma marca mais dada às coisas da estética, mas não: foi a própria Ben & Jerry’s que deu o primeiro passo.

Os sabores existentes serão os Mint Chocolate Cookie (bolo de chocolate de menta), Strawberry Kiwi Sorbet (gelado de kiwi e morango), Chocolate Fudge Brownie (um “simples” brownie de chocolate) e Chocolate Chip Cookie Dough (uma espécie de leite de bolachas com pedaços de chocolate). De acordo com o site PopSugar, nem todos os bálsamos sabem exatamente ao seu sabor correspondente — o Strawberry Kiwi Sorbet é o mais exato dos quatro — mas, uma vez que a marca está constantemente a lançar novos sabores de gelados, provavelmente os bálsamos vão seguir o mesmo registo. E as embalagens são iguais a um mini pote de gelado.

Um curso por correspondência que se tornou num negócio milionário

Estávamos nos anos 70 quando os amigos Ben e Jerry, então com 27 anos, tiraram um curso por correspondência no valor de 5 dólares (algo como 4,60€) sobre a preparação de gelados e, com um investimento de 12 mil dólares (11 mil euros), dos quais quatro mil foram emprestados, abriram a primeira gelataria num posto de gasolina em Burlington, no estado de Vermont. Quando celebraram um ano de sucesso, os amigos realizaram uma iniciativa – Dia de Cone de Gelado Grátis – que se mantém até hoje em gelatarias do mundo inteiro.

De uma bomba de gasolina para o mundo inteiro, a marca assume-se amiga do ambiente a todos os níveis, fazendo o melhor gelado possível da forma mais consciente. Além de apoiar e se envolver em várias causas sem fins lucrativos, fazem doações anuais com parte das vendas e todos os gelados são feitos com ingredientes naturais. E os bálsamos labiais seguem a mesma filosofia — criados com azeite virgem extra orgânico, óleo de palma e sementes de cânhamo e jojoba, são ultra-hidratantes. Não obstante o cheiro delicioso, também sabem bem graças à adição de stevia (ao invés de açúcar).

Qual é o ponto negativo desta boa notícia? Por enquanto, ainda só se vende nos Estados Unidos por 4 dólares mas — olá internet — também já se pode comprar em algumas lojas online como a Lip Balm Land. Com os portes de envio para Portugal, ficam a cerca de 18 euros cada. Na Amazon britânica também pode comprar (embora, neste momento, só esteja disponível o sabor Strawberry Kiwi Sorbet) e, com os portes para Portugal, fica a cerca de 12€.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Catalunha

Em defesa da honra de Espanha

Iñaki Carrera Y Araujo

O movimento independentista catalão não é democrático e isso ficou bem demonstrado neste referendo que foi aprovado por uma lei que viola a Constituição e o próprio Estatuto de Autonomia da Catalunha.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site