O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, minimizou hoje aquilo que diz serem “piropos entre presidentes” e considerou que são as tarjas ou cânticos ofensivos que incitam o ódio entre adeptos.

“Não podemos confundir aquilo que são as intervenções dos presidentes, não podemos confundir rivalidades com ódios, haver trocas de piropos entre presidentes não é isso que eleva os ódios, o Sporting já sofreu por duas vezes isso”, disse.

Bruno de Carvalho falava à saída de um encontro com os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e da Liga (LPFP), Pedro Proença, na cidade do Futebol, em Oeiras, onde o dirigente ‘leonino’ abordou vários assuntos.

A violência, com a morte de um adepto do Sporting junto ao Estádio da Luz, após as claques dos dois clubes terem alegadamente marcado um encontro no local, foi abordada pelo dirigente ‘leonino’, que refutou responsabilidades no incitamento ao ódio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bruno de Carvalho salientou que a falta de medidas punitivas quando aparecem tarjas, cânticos alusivos a mortes ou arremessos de cadeiras, são situações que elevam os índices de ódio que disse sempre condenará.

Na reunião desta quarta feira, Bruno de Carvalho voltou a falar do vídeo árbitro, lembrando que o Sporting tem sido pioneiro na defesa que tem feito e congratula a Federação por aplicar o sistema na final da Taça de Portugal.

O presidente do Sporting entrou nas instalações da FPF, numa manhã em que também marcou presença o seu homólogo do FC Porto, Pinto da Costa, mas Bruno de Carvalho explicou que as reuniões não coincidiram.

Outro dos assuntos levado à sede da FPF foi a questão dos títulos de campeão, em que o Sporting contabiliza oficialmente 18, mas que Bruno de Carvalho tem referido serem 22.

“Viemos trazer novamente, e agora de uma forma mais aprofundada, uma exposição sobre aquilo que é a nossa visão histórica do futebol, a questão dos títulos, que mete várias equipas, trazendo uma série de documentação”, defendeu.