Sete em 2017: depois do êxito da edição transacta, este ano a marca do escorpião decidiu elevar para sete o número de encontros para os fãs da Abarth. Com voltas em pista, test drives, concursos e desfiles. E os ingressos estão já à venda online, existindo diversos tipos de bilhetes, com preços a partir de 10€, sendo que para os detentores do cartão “The Scorpionship” estão previstos descontos até 50%, com a marca a informar que o cartão pode ser solicitado gratuitamente.

O maior conjunto de encontros Abarth está programado para o período entre Maio e Julho e vai decorrer em sete circuitos europeus, incluindo Portugal, com o Circuito Vasco Sameiro a acolher o evento, a 27 de Maio. Em comunicado, a Abarth precisa que “o programa será o mesmo para todas as datas, com algumas particularidades locais, e envolverá também a cada vez mais numerosa comunidade “The Scorpionship”, activa em 10 países e com mais de 70 mil membros”.

Prevê-se que os espaços sejam organizados com áreas específicas para automóveis modernos, clássicos e filiados nos clubes Abarth, além de existir uma área de lazer pensada para fãs de todas as idades, “onde será possível utilizar simuladores de condução, fazer desafios com os Abarth comandados por rádio e, graças à novíssima realidade virtual, configurar o novo Abarth 124 spider”. Quem quiser emoções ainda mais fortes, pode sempre optar por assumir o papel de copiloto num automóvel de competição Abarth conduzido por um profissional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

20 fotos

Calendário Abarth Day 2017

Mostrar Esconder

13 de Maio – Autódromo de Montlhéry (França)

20 de Maio – Autódromo de Varano de’ Melegari (Itália)

20 de Maio – Rockingham Motor Speedway (Reino Unido)

27 de Maio – Circuito Vasco Sameiro (Portugal)

3 de Junho – Salzburgring (Áustria)

24 de Junho – Parcmotor Castellolí (Espanha)

2 de Julho – Hockenheim (Alemanha)

Neste encontro, em que os Abarth estão obviamente sob o foco das atenções, será possível efectuar test drives, tanto em pista como em estrada, com as viaturas da gama. Sendo que, quem se deslocar a bordo do seu próprio Abarth, mediante prévia aquisição do bilhete específico, poderá não só estacionar no interior do paddock, como conduzir o seu automóvel em pista.

Para ver, ainda, desde preciosidades históricas, construídas a partir de 1949 (ano de fundação da marca), até aos novos Abarth 595 e Abarth 124 spider, além de uma área Mopar, com serviços e promoções ligados ao evento, onde estará exposta uma ampla gama de acessórios, como o escape Record Monza, o kit de jantes Esseesse, as suspensões Abarth Koni e o conjunto de pedais e de alavancas de caixas de velocidades desportivas.