A pequena aldeia austríaca, cuja paisagem cultural é, desde 1997, Património da Humanidade pela Unesco, tem sido um dos “alvos” preferidos dos instagrammers, escreve o El País. O jornal chega a assegurar que, para os utilizadores desta rede social, Hallstatt é mesmo a aldeia mais bonita da Europa.

O destino pode ter apenas 800 habitantes, mas muitos serão os turistas que, por estes dias, são recebidos na comunidade alpina — uma pesquisa no Instagram pela hashtag #Hallstatt revela qualquer coisa como 213 mil resultados.

Talvez seja por isso que o destino, aparentemente idílico, tem sido protagonista recorrente das contas de viagens do Instagram — são exemplo a Beautiful Destinations e a Living Europe.

De um lado a cordilheira dos Alpes, do outro o lago Hallstätter: a pequena aldeia parece ser um paraíso para qualquer amante de fotografia, de tal forma que o povoado foi recriado, em 2011, no Sul da China: desde as casas à praça do mercado, incluindo alguns dos edifícios mais representativos.

A beleza paisagística está lá e, para comprová-lo, basta percorrer a fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR