Até hoje disponível com uma única carroçaria, tipo sedan de quatro portas, o Jaguar XF deverá ver reforçada, em breve, a sua oferta com a introdução de uma inovadora variante carrinha – a Sportbrake. E que, embora aguardada apenas para o Verão, acaba de ser parcialmente desvendada, através de um teaser divulgado pela própria marca britânica.

A revelação daquela que é a primeira imagem oficial da nova XF Sportbrake surge associada ao torneio de ténis de Wimbledon, que se disputará como habitualmente no The All England Lawn and Tennis Club, entre 3 e 16 de Julho, do qual a Jaguar é a marca oficial do evento.

Embora a imagem mostre a carrinha britânica apenas vista de cima, o que permite constatar a existência de um imenso tecto panorâmico em vidro, o responsável máximo pelo design da Jaguar, Ian Callum, garantiu já que o objectivo de oferecer uma variante mais familiar na gama XF foi conseguido sem sacrificar a imagem dinâmica ou a agilidade já conhecidas do sedan.

A futura Jaguar XF Sportbrake terá de enfrentar a concorrência de propostas como a nova BMW Série 5 Touring, a Mercedes-Benz Classe E Station, a Audi A6 Avant ou a Volvo V90.

Com lançamento previsto para a Europa em primeiro lugar, já este Verão, a Jaguar XF Sportbrake será posteriormente introduzida também no mercado norte-americano. Onde, aliás, o peso das carrinhas não é tão grande quanto no Velho Continente.

[jwplatform 958aXvKY]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR