Os escritores Manuel Alegre, Rui Zink, Mário Zambujal e Manuel da Silva Ramos são alguns dos convidados do festival Livros a Oeste, de 9 a 13 de maio na Lourinhã, anunciou esta quarta-feira Câmara Municipal.

A sexta edição do festival abre a 9 de maio com a apresentação da edição dos 50 anos da obra “O Canto e as Armas” de Manuel Alegre, com a presença do autor, seguindo-se uma conferência intitulada “O poema é uma gaveta da memória”, com a participação de Manuel Alegre, Olinda Beja, do comissário do Plano Nacional de Leitura, Fernando Pinto do Amaral, e da atriz Natália Luiza.

No dia 10, é a vez da escritora, professora e jornalista Isabela Figueiredo apresentar os seus livros “Caderno de Memórias Coloniais” e “A Gorda”. No mesmo dia, José do Carmo Francisco e Rui Miguel Tovar, autor do livro “Bola ao Ar”, falam sobre as histórias mais insólitas do futebol português.

A 11, visitam o festival os escritores Rui Zink e Afonso Cruz que, em conjunto com frei Fernando Ventura, participam na conferência “Creio na palavra”. No dia seguinte, o cantor e compositor Sérgio Godinho fala do seu livro “Coração mais que perfeito” e participa na conferência “Portugal: strip tease de um país”, com os escritores Manuel da Silva Ramos e Miguel Real.

Mário Zambujal, Cristina Norton e Helena Vasconcelos vão falar na conferência “O escritor é um oleiro cego”, no último dia, que encerra também com um concerto de Sérgio Godinho. Além de apresentações de livros e conferências, o festival conta com espetáculos de música e dança, teatro, sessões de poesia, exposições e horas do conto. “Ler é viver” é o tema desta edição, que integra ainda uma feira do livro na praça José Máximo da Costa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR