Chama-se AppConnect, é a primeira loja de aplicações para empresas, e foi lançada pela Talkdesk, a startup portuguesa que promete criar um call-center, sem necessidade de instalar um software ou equipamento específico. O acesso a esta loja permite que qualquer administrador possa personalizar e gerir a integração de tecnologia nos seus contact centers (centros de contacto com os clientes).

O anúncio do lançamento da AppConnect foi feito no Opentalk, evento internacional organizado pela Talkdesk em São Francisco, nos Estados Unidos, que reuniu mais de mil clientes e parceiros da empresa.

“A AppConnect permite aos contact centers descobrirem, instalarem, testarem e adquirirem tecnologia inovadora da forma mais fácil possível. Simplificámos o processo ao máximo, para que as empresas continuem focadas no que é realmente importante: tratarem bem os seus clientes”, explicou Tiago Paiva, cofundador e líder da Talkdesk, em comunicado.

A empresa quer facilitar a “integração de tecnologia inovadora” nas soluções de contacto com os clientes. Este é “um dos grandes desafios” que as empresas enfrentam atualmente, porque a “instalação pode ser demorada, complicada e de difícil conjugação entre ferramentas”, explicou a empresa em comunicado. E é engenharia portuguesa que está por trás do desenvolvimento deste projeto.

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O objetivo é simplificar processos e é o mesmo que Tiago Paiva e Cristina Fonseca tinham quando quiseram facilitar a criação de um call-center, em cerca de “cinco minutos”, e fundaram a Talkdesk, em 2011.

Na AppConnect, as aplicações podem ser testadas gratuitamente e instaladas rapidamente. O pagamento é feito à medida das necessidades de cada cliente, sendo que os contratos estabelecidos são adicionados à fatura Talkdesk e podem ser alterados em qualquer altura.

A loja conta, neste momento, com aplicações desenvolvidas por 16 parceiros, e serão adicionadas novas ofertas até ao final do ano, onde se incluem “páginas personalizadas, widgets no Painel de Controlo, ferramentas avançadas de developer (programador), informação de marketplace”, detalhou a empresa.

Para Marco Costa, diretor geral da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) da Talkdesk, “o AppConnect é fundamental para a estratégia de crescimento no mercado europeu, no qual vamos desenvolver a nossa expansão nos próximos anos”.

No início do mês, a Talkdesk anunciou a abertura de um escritório no Porto, depois de já estar presente em Lisboa e em São Francisco, e a contratação de mais 100 pessoas em Portugal, empregando assim 350 profissionais nos três escritórios.

Talkdesk vai abrir escritório no Porto e criar 100 postos de trabalho