Logo Observador
Volvo

XC60: 1 milhão de exemplares em ano de aniversário

Mais um motivo para celebração no ano em que a Volvo comemora 90 anos de existência: o popular XC60 alcançou o marco de um milhão de unidades produzidas em menos de 10 anos de carreira.

Autor
  • António Sousa Pereira

Lançado em 2008, o XC60 tem sido um modelo de sucesso crescente para a Volvo, com vendas que aumentaram de ano para a ano ao longo de toda a sua carreira comercial, inclusivamente em 2016, quando já era sabido que, no ano seguinte, seria lançada a sua nova geração. Assim, e contando apenas com os anos completos de produção, o SUV de médio porte da marca sueca começou por vender 61.667 exemplares em 2009, e nada menos do que 161.092 o ano passado – fazendo deste o SUV premium de médio porte mais vendido na Europa, responsável por 30% das vendas da Volvo a nível global.

Somando ao seu histórico de produção as unidades já fabricadas em 2017, inclusive as da sua nova geração, que dentro de algumas semanas chegará ao mercado, e já começou a ser produzida, o XC60 atingiu a marca histórica de um milhão de unidades produzidas. Um feito alcançado no ano em que a Volvo celebra 90 anos de existência, e em que a marca de Gotemburgo espera alcançar o seu quarto recorde mundial de vendas consecutivo.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Açores

O despertar da bela adormecida?

Maria João Avillez

E sobre isso, um véu de melancolia tão pesado e uma solidão tão desolada que moldaram os poetas, politicos e pintores que os Açores nos deram.