O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, admitiu esta quinta feira que a visita de sábado ao Desportivo de Chaves, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, é de grande importância, não havendo qualquer margem para perder pontos.

O técnico portista está, no entanto, ciente das dificuldades, mas garantiu que a equipa vai lutar até ao fim pela conquista do título nacional.

“Vai ser um jogo difícil, um rival difícil, temos a consciência da dificuldade da deslocação. Mas estamos focados, empenhados e com noção do momento. Será uma jornada decisiva para lutarmos até ao fim pelo que queremos”, afirmou na conferência de antevisão da partida em Chaves.

Nuno Espírito Santo sabe o que é necessário para alcançar os três pontos e garantiu que o FC Porto não vai vacilar. O treinador voltou ainda a falar das arbitragens e da influência que, em muitos casos, tem tido nos resultados dos portistas. Nuno Espírito Santo referiu que existe “medo de favorecimento ao FC Porto” por parte de alguns árbitros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de todas as adversidades, Nuno Espírito Santo continua otimista em relação à conquista do título nacional.

“Desde o primeiro dia que o jogador do FC Porto pensa em ser campeão até ao fim. A nossa grande convicção é estar nessa luta. O jogador do FC Porto sabe que tem de dar sempre o máximo de si. O que temos visto é uma equipa capaz de lutar até ao fim. Se falamos numa ‘onda azul’, é porque o adepto revê-se no trabalho dos jogadores. Estamos na luta”, garantiu.

Nuno Espírito Santo foi ainda questionado sobre a possibilidade de Brahimi regressar no jogo com o Chaves. O médio do FC Porto foi suspenso por dois jogos, tendo cumprido o primeiro com o Feirense (0-0), e aguarda por um parecer favorável ao recurso do FC Porto de modo a poder alinhar em Chaves.

“Sobre o Brahimi, sabemos que há uma resposta por dar, mas a equipa está preparada para todas essas ausências”, respondeu o treinador, depois de garantir a disponibilidade física de Corona e colocar Danilo como dúvida para o encontro.

O FC Porto defronta este sábado o Desportivo de Chaves, numa partida agendada para as 20:30 horas e relativa à 31ª jornada da I Liga de futebol. Os ‘dragões’ seguem no segundo lugar da I Liga, com 69 pontos, a três do líder Benfica, enquanto o Chaves é oitavo, com 37.