Os deputados aprovaram, esta sexta-feira, por unanimidade as audições da secretária de Estado do Turismo e do presidente das Infraestruturas de Portugal (IP), no Parlamento.

Ambos os requerimentos foram apresentados pelo grupo parlamentar do PSD, no caso da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, devido ao tempo de espera no aeroporto de Lisboa para controlo de passaportes.

Já a audição do presidente da IP, António Laranjo, prende-se com os cortes no programa de investimento da empresa e suas implicações ao nível da segurança rodoviária e ferroviária.

Em relação ao tempo de espera no aeroporto de Lisboa para o controlo de passaportes, o ministro da Economia já respondeu ao PSD na quarta-feira que o Governo prevê 45 novos inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para junho no aeroporto para acabar com as filas de turistas extracomunitários no país.

“Estamos a trabalhar num reforço dos meios do SEF, estamos a prever 45 novos inspetores do SEF para o início do verão, para junho”, afirmou Manuel Caldeira Cabral na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de uma audição regimental, em resposta a uma questão do PSD sobre como é que pensa acabar com as longas filas na zona dos passaportes no aeroporto de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR