O defesa central André Pinto, que estava ligado ao Sporting de Braga, assinou pelo Sporting até 30 de junho de 2021, anunciou esta sexta feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador André Pinto para a sua transferência definitiva para o Sporting”, refere o clube na sua página oficial.

O Sporting adianta que o central assinou um contrato válido por quatro anos, ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, desejando ao jogador “as maiores felicidades profissionais e pessoais”.

André Pinto, de 27 anos, formado no FC Porto, chegou ao Braga em 2013, proveniente do Panathinaikos, e esta época fez 15 jogos pela equipa, da qual era um dos capitães, antes de ser afastado pelo técnico Jorge Simão, que entretanto saiu do clube.

“Em relação a André Pinto, é uma situação irrevogável, não conta mais e tem de resolver a sua situação contratual”, tinha dito em janeiro Jorge Simão, quando já se falava que o futebolista seria opção para o Sporting.

Na sua carreira, André Pinto passou também por Vitória de Setúbal, Portimonense e Olhanense, clubes em que esteve emprestado pelo FC Porto, com o qual terminou contrato em 2012, antes de rumar à Grécia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR