Os conselheiros de comércio externo franceses em Portugal apelaram esta sexta-feira ao voto em Emmanuel Macron, o candidato independente que a 7 de maio vai enfrentar Marine Le Pen na segunda volta das eleições presidenciais francesas.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis lembram o carácter decisivo destas eleições e alertam para os riscos de uma eventual vitória de Le Pen, uma “candidata que propõe um programa absolutamente protecionista e anti-europeu que iria desestabilizar a França, as suas empresas e, consequentemente, a vida dos seus concidadãos”.

No mesmo texto, os conselheiros de comércio externo franceses em Portugal defendem que “uma saída do Euro, da União Europeia, seria um golpe fatal” para França e para toda a Europa e levaria, consequentemente, à “explosão” das dívidas soberanas, “as guerras comerciais”, as “desvalorizações competitivas” iriam arruinar as economias da zona euro.

“Perante esta ameaça, cabe-nos a nós, mulheres e homens de negócios, lançar um apelo para travar estas ideias irresponsáveis e votar em Emmanuel Macron, que está para nós em linha com os valores e ideais europeus”, terminam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR