Um incêndio numa máquina de lavar roupa num lar de idosos em Cucujães, Oliveira de Azeméis, obrigou esta sexta-feira a evacuar o edifício, disse à Lusa o comandante da corporação local de Bombeiros.

O alerta para um incêndio no lar da Fundação Manuel Brandão, na rua do Mosteiro, foi dado cerca das 11h50. “Foi uma máquina de lavar roupa que começou a arder”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis.

O mesmo responsável referiu que quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício onde se encontravam 26 idosos tinha sido evacuado e o fogo já estava extinto. “Os funcionários do lar puseram a máquina no exterior e apagaram o fogo com extintores. Portanto, foi um trabalho perfeito”, realçou Paulo Vitória.

O comandante dos Bombeiros referiu ainda que o lar deverá retomar a atividade até às 13h00. “Neste momento, estamos a analisar as necessidades de ventilação e estamos a repor o quadro elétrico para retomar a atividade o mais rápido possível”, disse. Ao local acorreram os Bombeiros de Oliveira de Azeméis com nove homens apoiados por três viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR