A Sonangol, petrolífera estatal angolana, terá, pela primeira vez, um stand de exposição na Offshore Technology Conference, evento que se realiza de 1 a 4 de maio, em Houston, Texas, nos Estados Unidos da América.

Um comunicado da petrolífera divulgado esta sexta-feira em Luanda refere que a participação no evento visa dar seguimento ao processo de internacionalização da companhia “de forma a torná-la mais competitiva, mais sustentável e capaz de criar valor para o Estado e cidadãos angolanos”.

De acordo com a nota, atualmente a Sonangol e suas participadas disponibilizam serviços de alta qualidade, de acordo com os padrões internacionais, nos domínios da indústria metalomecânica e estaleiros, da logística e na fábrica de cabos umbilicais, cumprindo os prazos estabelecidos e com um nível de segurança próximo do grau de excelência.

No evento, em que a petrolífera estatal angolana apresentará a sua vasta gama de serviços, será realizado um seminário que terá como tema principal “Desafios para Tornar a Indústria de Petróleo e Gás em Angola mais Competitiva”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por sua vez, para as empresas petrolíferas que operam em Angola, está prevista uma apresentação sobre as International Oil Companies no país, e ao Ministério dos Petróleos caberá a apresentação sobre o conteúdo local, nomeadamente o momento atual do setor petrolífero angolano.

A Offshore Technology Conference é um evento mundial da indústria de petróleo e gás, com periodicidade anual, que se realiza desde 1969, em Houston.

A comitiva angolana integra vários elementos com valências técnicas e comerciais, englobando representantes da Angoflex, BAI, PAENAL, Base do Kwanda, Petromar, Sonamet, Sonasurf e Sonil, além de responsáveis da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações de Angola (APIEX).