Modelo com um invejável historial de sucesso nos testes realizados pelo Euro NCAP, o BMW Série 5, agora na sua sétima geração, foi novamente posto à prova pelo consórcio europeu de segurança, e com resultados de grande valia. As novas plataforma e carroçaria, assim como as evoluções recebidas em termos de dispositivos de segurança, terão sido determinantes para garantir a classificação máxima de cinco estrelas, com a organização a voltar a destacar o auxílio decisivo que os sistemas de travagem autónoma de emergência tendem a oferecer ao condutor no evitar de colisões e de atropelamentos.

Aliás, a protecção dos peões foi mesmo um dos elementos em grande destaque no resultado obtido pelo executivo germânico, com uns excelentes 81%, muito por culpa do sistema “Person Warning”, incluído no seu equipamento de série, e do capot activo. O BMW Série 5 registou, ainda, 91% na protecção dos adultos, 85% na protecção das crianças e 59% nos dispositivos de auxílio à condução.

Para o secretário-geral do Euro NCAP, Michiel Ratingen, “a BMW abriu caminho com um novo Série 5, que conta com inúmeros sistemas de assistência à condução, os quais o Euro NCAP acredita que irão transformar a segurança nos próximos anos”. Veja no vídeo como o BMW sobressai em todas as situações:

[jwplatform XIs7vhNA]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR