Logo Observador
Cabelo

10 cortes de cabelo que vão estar em voga no verão

Franjas compridas, cabelos curtos, platinados, caracóis naturais e até o regresso ao corte "shag" dos anos 70, as tendências de verão são femininas e frescas. Para não usar o top knot todos os dias.

Autor
  • Helena Magalhães

Com a temperatura quente a chegar, vem com ela a vontade de cortes mais frescos, fáceis de pentear e, acima de tudo, de manter no dia a dia. Para lá do top knot — o penteado mais simples para todas as ocasiões –, há que pensar fora da caixa e não passar os três meses de verão com os elásticos no cabelo. Tendo em conta as tendências que se viram nos principais desfiles para a próxima estação, sobressaíram alguns estilos: Se Gucci e Alexander Wang deram vida aos cabelos volumosos e aos caracóis que se vão querer ao natural (perfeito para os dias de praia), Rag&Bone, Chloe e Givenchy apostaram nos ultra-lisos de risco ao meio e até nos efeitos meio molhados – o que, já a pensar nos dias de muito, mesmo muito calor, vai acabar por dar jeito.

Não importa se tem cabelo ondulado, liso ou encaracolado, os estilos de verão vão chegar para todos os tipos. E vêm ainda com franjas, cortes bem curtos (e femininos), cores arrojadas como o platinado e até palavras novas reinventadas dos anos 70: o corte “shag” que toda a gente anda a copiar. Veja, na fotogaleria, 10 estilos que se vão usar no verão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Justiça

Sexo forçado no tribunal

Luís Aguiar-Conraria

Não sei que idade têm os juízes, nem a juíza que votou favoravelmente este acórdão, mas, seja qual for a sua idade, envergonharam Portugal que foi, mais uma vez, e muito bem, condenado pelo TEDH.

Minorias

O machismo militante da histeria anti xenofobia

Maria João Marques

Os que gritam xenofobia perante a mais leve crítica a certas comunidades onde os maus tratos a mulheres são inerentes à cultura que tanto defendem, fizeram a sua escolha: apoiar a opressão de mulheres