A Associação de Futebol do Porto teve mão pesada para Marco Gonçalves, jogador do Canelas que agrediu de forma violenta um árbitro logo ao segundo minuto do encontro realizado em Rio Tinto: foi suspenso por quatro anos e cinco meses. Assim, e caso regresse aos relvados, apenas poderá fazê-lo quando tiver 38 anos.

Jogador do Canelas agride árbitro à joelhada. Jogo acaba aos 2 minutos

Além do castigo desportivo, o jogador terá ainda de pagar um total de 4.125 euros ao árbitro agredido, José Rodrigues, e 20% desse valor à AF Porto. Já o Canelas foi punido com pena de derrota nesse encontro que foi interrompido logo nesse momento, tendo ainda de pagar uma indemnização de 1.605 euros, a que acresce também 20% para a Associação de Futebol do Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, Marco Gonçalves foi punido por “ofensas corporais à equipa de arbitragem” (quatro anos), “ameaças, injúrias e ofensa à reputação” (três meses) e “ofensas corporais graves a jogadores” (dois meses) na sequência do encontro realizado a 2 de abril.

Marco Orelhas, o jogador mais temido do Canelas que já foi benfiquista ferrenho

Nesta altura, e agora que está confirmada a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, o Canelas desce para o quarto lugar da fase de subida da Divisão de Elite com oito pontos, a três do Desp. Aves B e do Rio Tinto e a dois do Rebordosa.

Treinador do Canelas: “Se o Macaco manda? Ele bem tenta. Às vezes tenho que gritar: ‘Não o ouçam, cara#&$!’”