Logo Observador
Kate Middleton

Seis pessoas julgadas por fotografias tiradas a Kate Middleton em topless

Seis pessoas vão esta terça feira a julgamento depois de terem publicado fotografias de Kate Middleton em topless. O caso remonta a 2012, quando uma revista francesa as publicou.

Ao todo estão seis pessoas envolvidas no caso. O casal britânico não está previsto comparecer à sessão.

Getty Images

Seis pessoas vão esta terça feira a julgamento depois de terem publicado fotografias de Kate em topless. O caso remonta a 2012, quando uma revista francesa as publicou. O escândalo instalou-se em Inglaterra depois de a Duquesa de Cambridge ter sido fotografada com o marido William durante umas férias em Provença. A revista francesa Closer fotografou o casal e acompanhou com a legenda: “Kate e William, as suas férias muito quentes em Provença”.

Na altura, o site da Closer mostrava uma imagem pixelada de uma mulher com cabelo negro, em biquini, aparentemente a remover a parte de cima e que, indicava a publicação, dizia pertencer à Duquesa. A revista sempre se recusou a revelar a identidade do fotógrafo que captou o momento. A imagem foi posteriormente removida do site.

O casal real desde logo se mostrou desrespeitado com o caso. Ambos argumentaram que as fotografias traziam à memória a mãe de William, Diana, quando esta foi morta numa perseguição automóvel por paparazzis. Para além disto, também a ética da imprensa foi mencionada.

As autoridades francesas proibiram a reprodução de tais fotografias até estar concluído o inquérito de como estas teria sido obtidas. Os jornais ingleses rejeitaram, no entanto, qualquer compra dessas imagens. Não obstante, alguma imprensa europeia chegou a divulgar essas fotografias. Ao todo estão seis pessoas envolvidas no caso. O casal britânico não está previsto comparecer à sessão.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comida

Gastronomia com Ciência

Hélio Loureiro

Uma das práticas e pontos chaves da dieta mediterrânica é o comer em família, partilhar, conviver. A própria palavra, comer tem esse mesmo significado: com (na companhia de...) e er (repetição).

Família

O cabanão (segunda crónica estival)

Maria João Avillez
130

Mas a quem preocupa hoje o esmorecimento do modelo tradicional familiar se ele é propagado como tendo passado de moda, saído de linha, estar “descontinuado”?

Educação

O Filipa e a escola pública

Maria José Melo

Portugal só será realmente um país civilizado quando existir consciência cívica por parte de todos os cidadãos. Foi esta visão que adquiri no Liceu D. Filipa de Lencastre e me acompanhou toda a vida.