Conhecida como uma das muitas startups envolvidas na corrida à concepção e fabrico de um automóvel de condução totalmente autónoma, a norte-americana Zoox acaba a anunciar a contratação, para o seu projecto automóvel, de um até aqui quadro da Ferrari: Corrado Lanzone, engenheiro de 52 anos que desempenhava, no fabricante de Maranello, as funções de director de Operações da Ferrari SpA.

Com uma carreira de 20 anos na marca do Cavallino Rampante, Lanzone era, na marca italiana, o responsável máximo pela produção, qualidade, compras e relações com fornecedores. Sendo que, ao longo do seu trajecto em Maranello, esteve igualmente envolvido na conquista de oito títulos de construtores e seis ceptros de pilotos, enquanto membro da escuderia Ferrari que corre no Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Na Zoox, o italiano assumirá as funções de vice-presidente responsável pela produção, contribuindo assim para “a ambição” da startup de “disponibilizar a mobilidade autónoma, sem concessões ou compromissos”.

Recorde-se que esta é a segunda contratação sonante que a companhia, fundada em 2014 por Tim Kentley-Klay e Jesse Levinson, e com sede em Menlo Park, Califórnia, faz, depois do anúncio do ingresso de Mark Rosekind para o cargo de responsável máximo pela segurança no domínio da inovação. Antes de ingressar na Zoox, Rosekind era um dos responsáveis de topo pelo organismo federal norte-americano responsável pela segurança automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR