A estreia oficial do novo Ateca FR, a primeira aparição em solo espanhol do novo Ibiza e a forte aposta da marca espanhola na mobilidade inteligente serão os principais motivos de interesse do stand da Seat na edição deste ano do Salão de Barcelona, que abre portas já no próximo dia 11 de Maio. Mas não os únicos, já que a casa de Martorell decidiu dedicar particular atenção também a um dos modelos mais emblemáticos do seu historial.

O eleito foi, sem surpresas, o 600. A comemorar o seu 60º aniversário, o “primo-direito” do não menos icónico modelo da Fiat com o mesmo nome, produzido em Espanha sob licença da marca italiana entre 1957 e 1973, e primeiro automóvel da maioria dos espanhóis da sua época, foi alvo de uma homenagem materializada numa reinterpretação estilística por parte dos designers da Seat. Mas sem nada perder do seu encanto original.

Denominado 600 BMS Concept Car, mantém as portas de abertura invertida, assim como a capota de lona retráctil. As rodas e o sistema de travagem também são de origem, ao passo que a carroçaria surge pintada num exclusivo tom de cinzento, contando ainda com aplicações de cor laranja e um logótipo “600” mais gráfico e actual. No interior, destacam-se os estofos em pele com costuras laranja, e as aplicações laterais, também em pele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR