As autoridades canadianas de fiscalização do mercado de bebidas alcóolicas estão a retirar do mercado uma marca de gin, Bombay Sapphire, por conter quase o dobro do álcool do que é indicado na garrafa

As autoridades de Ontário foram as primeiras a detetar o problema depois da equipa de qualidade descobrir que o álcool de algumas garrafas de ‘Bombay Sapphire London Dry Gin’ não tinha sido devidamente diluído. O erro levou a que o conteúdo fosse constituído por 77% de álcool, ao invés dos 44% que são listados na garrafa.

Todos os exemplares do produto “defeituoso” estão identificados pelo código L16304, que entretanto já foi retirado das prateleiras, ainda que algumas das garrafas já tenham sido compradas. As autoridades aconselham, a quem o tiver feito, a dirigir-se ao local de compra para ser reembolsado, mas para já não tem havido grande adesão ao apelo.

O distribuidor canadiano da Bacardi, em declaração à CBC News, afirmou que “não aconselha o consumo do produto”. A marca acredita que o problema é exclusivo do país: “Acreditamos que o incidente se sucedeu apenas no Canadá”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR