O fabricante alemão de automóveis BMW registou um aumento de lucro de 31%, no primeiro trimestre deste ano, para 2,15 mil milhões de euros, graças à subida das vendas na Europa, Estados Unidos e Ásia.

A empresa, sedeada em Munique, tinha registado um resultado líquido de 1,64 mil milhões de euros nos primeiros três meses de 2016.

Além das vendas, que na China tiveram um impulso de 12%, a subida também foi justificada pelo ganho de 183 milhões de euros resultantes da entrada de novos investidores na companhia HERE, de mapas, que junta ainda a Daimler e a Audi.

Entre os mais vendidos estão nomeadamente os SUV (ligeiros com características desportivas), a sedan da série 7, e modelos elétricos, com estes últimos a duplicarem as vendas (num total de 20 mil no 1.º trimestre), embora signifiquem apenas 3% das vendas da empresa.

O CEO do fabricante, Harald Krueger, espera que no final do ano se vendam mais de 100 mil viaturas elétricas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR