Autárquicas 2017

Medina era “perfeitamente derrotável”, diz Morais Sarmento

Nuno Morais Sarmento diz que Fernando Medina era "perfeitamente derrotável" nas próximas eleições. O ex-dirigente do PSD deixou ainda elogios a Assunção Cristas.

O ex-dirigente do PSD apontou Cristas como a candidata que melhor poderá estabelecer uma "relação individual" com os eleitores

MÁRIO CRUZ/LUSA

O ex-dirigente do PSD Nuno Morais Sarmento defendeu esta quinta feira que o atual presidente da Câmara de Lisboa “era perfeitamente derrotável” nas próximas autárquicas e apontou Cristas como a candidata que melhor poderá estabelecer uma “relação individual” com os eleitores.

Numa conferência sobre o sistema político português, organizada pelo Núcleo de Estudantes Social Democratas da Faculdade de Direito de Lisboa (NESD/FDL), o antigo ministro da Presidência dos Governos PSD/CDS de Durão Barroso afirmou que a abertura dos partidos à sociedade civil não passa por “fantochadas” como apenas “abrir em momentos de votação”, numa referência às primárias, mas por uma “reconfiguração radical” do sistema político.

Sublinhando que as bases do sistema político português não mudam desde os anos 80, e que todo o resto do mundo mudou, Morais Sarmento defendeu que as alterações têm de ser feitas a partir das ambições das pessoas para as instituições, e não ao contrário.

A este propósito, apontou erros no processo eleitoral em Lisboa para as próximas autárquicas, em que “os diretórios dos partidos” escolheram “majestaticamente os seus candidatos” e lamentou que o PSD tenha considerado o atual presidente da Câmara “inderrotável”

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site