Logo Observador
Porsche

Porsche com novo airbag nos pilares dianteiros

A Porsche registou a patente para um novo airbag a instalar nos pilares dianteiros dos seus modelos. Solução interessante para descapotáveis, apesar de utilizável em qualquer tipo de carroçaria.

Autor
  • António Sousa Pereira

A 19 de Outubro, a Porsche solicitou a patente para um novo tipo de airbag, a qual lhe terá sido concedida a 27 de Abril último.

Trata-se de um airbag montado nos pilares dianteiros da carroçaria que, em caso de acidente, e quando deflagrado, cobre por inteiro os referidos pilares, protegendo os ocupantes dos bancos dianteiros no caso de um embate em que os respectivos corpos de movam em direcção aos mesmos.

Segundo a própria Porsche, este é um elemento que deverá ser de particular utilidade em automóveis descapotáveis, em que a ausência de tejadilho não deixará de representar um risco acrescido para os ocupantes em caso de acidente, pese embora nada obste a que possa ser utilizado também em carroçarias de formato mais convencional.

Recomendador: descubra o seu carro ideal

Não percebe nada de carros, ou quer alargar os horizontes? Com uma mão-cheia de perguntas simples, ajudamo-lo a encontrar o seu carro novo ideal.

Recomendador: descubra o seu carro idealExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt