Nova parceria estratégica assinada entre o Grupo PSA e a nuTonomy, com vista à realização de testes com automóveis totalmente autónomos nas estradas públicas de Singapura. O objectivo é permitir o lançamento, no seu devido tempo, de milhares de veículos autónomos em cidades de todo o mundo.

Especialista no desenvolvimento de tecnologias de vanguarda na área da condução autónoma, a nuTonomy irá integrar em diversas unidades do Peugeot 3008 o seu software, o seu sistema de sensores dedicados e as suas plataformas de computação, de modo a permitir ao SUV gaulês circular em estrada aberta sem necessidade da intervenção do condutor. Esta integração deverá estar terminada durante o próximo Verão, para que os testes possam, efectivamente, ter início em Setembro.

Outra das finalidades desta parceria é permitir analisar, para além do desempenho do próprio sistema, o grau de satisfação dos clientes com a experiência de utilização dos 3008 autónomos em meio urbano. Isto porque os exemplares do modelo integrados nesta experiência irão ampliar a frota de veículos autónomos que a nuTonomy já vem utilizando há algum tempo no bairro One-North de Singapura, num serviço de mobilidade a pedido garantido por automóveis autónomos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR