Condução Autónoma

PSA testa 3008 (totalmente) autónomo em Singapura

O 3008 foi o modelo eleito pela PSA para realizar testes de condução totalmente autónoma em Singapura. O software e o sistema de sensores são da nuTonomy, nova parceira do grupo francês neste domínio.

Nova parceria estratégica assinada entre o Grupo PSA e a nuTonomy, com vista à realização de testes com automóveis totalmente autónomos nas estradas públicas de Singapura. O objectivo é permitir o lançamento, no seu devido tempo, de milhares de veículos autónomos em cidades de todo o mundo.

Especialista no desenvolvimento de tecnologias de vanguarda na área da condução autónoma, a nuTonomy irá integrar em diversas unidades do Peugeot 3008 o seu software, o seu sistema de sensores dedicados e as suas plataformas de computação, de modo a permitir ao SUV gaulês circular em estrada aberta sem necessidade da intervenção do condutor. Esta integração deverá estar terminada durante o próximo Verão, para que os testes possam, efectivamente, ter início em Setembro.

Outra das finalidades desta parceria é permitir analisar, para além do desempenho do próprio sistema, o grau de satisfação dos clientes com a experiência de utilização dos 3008 autónomos em meio urbano. Isto porque os exemplares do modelo integrados nesta experiência irão ampliar a frota de veículos autónomos que a nuTonomy já vem utilizando há algum tempo no bairro One-North de Singapura, num serviço de mobilidade a pedido garantido por automóveis autónomos.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site