O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, disse esta quinta-feira depois da vitória por 27-25 sobre a Suíça, em jogo da fase de qualificação para o Euro2018, que quer “concentração” para voltar a vencer os helvéticos no domingo.

“Este encontro foi apenas a primeira parte, iremos jogar a segunda no domingo, e agora temos de estar concentrados em fazê-lo”, explicou o técnico, em declarações ao sítio oficial da Federação de Andebol de Portugal (FAP) na Internet. A seleção portuguesa de andebol venceu esta quinta-feira na Suíça por 27-25, no terceiro jogo da qualificação para o Euro2018, a disputar na Croácia.

A equipa das ‘quinas’ soma agora três pontos em outros tantos jogos na ‘poule’ 5, os mesmos da Eslovénia, com a Alemanha a liderar o agrupamento com seis e a Suíça no último lugar sem qualquer ponto. “Entrámos bem no jogo, controlámos a partida do princípio ao fim e sentimos sempre que podíamos vencer”, comentou Paulo Pereira.

As duas formações voltam a encontrar-se no domingo, pelas 15h00, no Municipal de Loulé, na quarta jornada do Grupo 5. O técnico português quer voltar a vencer a Suíça e fazer “cheque mate” à formação helvética, num jogo que prevê “bastante difícil”.

Portugal cumpre, depois, o quinto jogo do apuramento para o Euro2018 no Multiusos de Gondomar a 14 de junho, na receção à Alemanha, antes de fechar a fase de qualificação em casa da Eslovénia, a 17 de junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR