Já reparou que o Facebook está cheio de florzinhas? Não é da primavera, é mesmo para agradecer à sua mãe neste mês e neste domingo que é o delas.

A juntar ao “gosto, “adoro”, “riso”, “surpresa”, “tristeza” e “ira” eis que surge agora a flor que simboliza a “gratidão”. Esta não é a primeira vez que o Facebook implementa esta flor roxa, tendo feito o mesmo o ano passado por causa do Dia da Mãe. Mas esta não foi e, pelo que tudo indica, não voltará a ser uma reação para ficar.

Depois do Dia da Mãe, em 2016, o Facebook retirou a flor de gratidão das reações, porque o impacto não terá sido tão grande como se esperava. Mas a verdade é que não esteve disponível por todo o mundo como está a acontecer este ano. Mais de 80 países receberam esta semana a nova reação florida.

Em 2016 alguns utilizadores tentaram fazer com que a reação ficasse na rede social, mas o Facebook não o quis e retirou-a. Agora, em 2017, espera-se que aconteça o mesmo e que a flor seja retirada depois do Dia da Mãe que se celebra este domingo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR