Com chegada prevista lá mais para o final do ano, o próximo facelift do BMW M2 acaba de ser antecipadamente desvendado, de forma inesperada, através de uma edição para iPad divulgada pelo site oficial da BMW Bélgica. Dado a conhecer através de duas fotos, confirma-se que, de novo, a versão actualizada daquele que é mais radical dos Série 2 só terá mesmo alguns pormenores.

Mesmo correndo o risco de passar despercebida à maioria do grande público, a actualização do M2, inicialmente agendada mais para o final de 2017, segue os passos da operação de facelift já operada no M4 Coupé. Com o M mais pequeno a registar, assim, pequenas alterações, apenas nas ópticas de tecnologia Full-LED e iluminação adaptativa, mercê de um suave redesenhar dos arcos luminosos, que passam a exibir uma configuração mais angular.

Já na traseira, opção idêntica, com a actualização a centrar-se nos farolins, que passam a exibir um quase imperceptível rebordo.

Por descobrir ficam assim apenas mudanças que o habitáculo possa vir a registar, uma vez que, para já, não existem ainda imagens do interior. Sendo de esperar que este passe a incluir a versão mais recente do sistema de infoentretenimento da BMW, o iDrive.

Quanto ao motor, deverá manter-se o 3,0 litros em linha, a debitar 370 cv de potência e 465 Nm de binário, números que garantem não somente uma aceleração dos 0 aos 100 Km/h em 4,2 segundos, mas também uma velocidade máxima anunciada (e limitada) de 250 km/h.

Aqueles que quiserem (ainda) mais adrenalina terão de esperar pelo início de 2018, altura em que deverá chegar o M2 CS, com mais potência e menos peso. Proposta que, à imagem do irmão maior M4 CS, deverá trazer consigo também outras evoluções, além de ser proposto num número mais limitado de unidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR