Logo Observador
Lábios

Depois dos lábios vermelhos e dos batons líquidos, chegam os “berry lips”

Já estão em 71% das imagens de lábios no Pinterest e criam um efeito esborratado como se tivesse acabado de comer uma taça de amoras. Escolhemos 10 batons berry para começar a praticar ao espelho.

Autor
  • Helena Magalhães

Não há 50 sombras de Grey, mas há 50 sombras de vinho — os lábios “berry” são uma das grandes tendências previstas para esta primavera e vai contra as modas dos últimos anos que têm apostado nos tons mais “pop” (rosas e laranjas) para as estações quentes. Agora, os lábios querem-se mais arrojados que nunca, deixam de ser mate e bem desenhados (depois da grande tendência dos batons líquidos) e tornam-se meio borrados, meio ousados.

Os desfiles já os tinham previsto: Fendi e DKNY usaram glitter por cima dos batons numa espécie de visual vamp e Carolina Herrera e Kenzo apostaram nos lábios com gloss brilhante. E o efeito “berry” — que até combina com calor –, torna-se o símbolo do verão que aí vem.

Nos seus estudos de tendências, o site Pinterest afirma que tem havido um aumento nas imagens com lábios em tons de vinho (chegou aos 71%), substituindo assim o eterno vencedor — os lábios vermelhos. E a revista inglesa Stylist explica que o tom de amora é versátil porque vai englobar tanto os vermelhos escuros como os arroxeados e até mesmo os pretos. A grande diferença para esta estação? Os lábios não se querem sólidos nem bem desenhados mas sim com um efeito meio esborratado… como se tivesse acabado de comer uma taça de amoras.

Em baixo, algumas inspirações. E em cima, na fotogaleria, veja 10 batons perfeitos para criar “berry lips”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Justiça

Sexo forçado no tribunal

Luís Aguiar-Conraria
513

Não sei que idade têm os juízes, nem a juíza que votou favoravelmente este acórdão, mas, seja qual for a sua idade, envergonharam Portugal que foi, mais uma vez, e muito bem, condenado pelo TEDH.