A queda de uma árvore na Linha do Norte, entre Coimbra B e Souselas, levou esta tarde ao corte da circulação ferroviária, es, informaram à Lusa fontes oficiais da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal.

“Na zona entre Coimbra B e Souselas caiu uma árvore à linha, que está a abanar a catenária, e a circulação está interrompida nos dois sentidos”, explicou uma fonte da CP, acrescentando que a queda ocorreu pelas 15h40.

A interrupção da circulação obrigou à paragem de três comboios, dois Intercidades e um Alfa Pendular, que se encontram a aguardar em estações pelo retomar do serviço.

No local já se encontra uma equipa da Infraestruturas de Portugal (IP) para resolver o problema, mas a mesma fonte da CP não dispunha de informação acerca do prazo para a conclusão dos trabalhos.

Segundo fonte oficial da IP, a equipa no local já está a efetuar trabalhos para desimpedir a linha, o que prevê que aconteça com alguma brevidade, mas não dispunha ainda de elementos acerca da hora em que isso aconteceria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR