O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, destacou este sábado o empenho dos clubes e adeptos da I Liga, que estão “a aderir” ao horário matinal, com o Sporting-Belenenses com lotação esgotada.

O encontro da 32.ª jornada, agendado para domingo, dia da mãe, pelas 11h45, no estádio José Alvalade, vai ter lotação esgotada, anunciou na sexta-feira o clube leonino.

O dirigente destacou à Lusa o “empenho de todas as sociedades desportivas”, bem como dos adeptos, na adesão ao “novo conceito, copiando os bons modelos” das ligas espanhola e inglesa, que apresentam jogos em horário matinal em todas as jornadas.

Saúdo o empenho de todas as sociedades desportivas neste capítulo, razão pela qual voltamos a ensaiar o futebol profissional no horário matinal, a exemplo da época anterior”, acrescentou Proença, que apontou a um dos “grandes objetivos” do organismo: a “internacionalização da marca Liga Portugal”.

A LPFP continua os esforços para trabalhar “para novos mercados internacionais”, realçou o antigo árbitro, apontado os “1,3 mil milhões de potenciais consumidores” do mercado chinês.

O jogo de domingo marca a primeira vez que a equipa principal do Sporting disputa um jogo de manhã no estádio José Alvalade. O encontro entre o terceiro classificado da liga, com 67 pontos, e o 13.º, com 32, será arbitrado por Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal.

O encontro é dedicado à iniciativa Mulheres com Garra, que o Sporting realiza ininterruptamente desde a época 2006/2007.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR