O Bloco de Esquerda diz que é um “ponto-chave” na negociação com o Governo a alteração dos escalões de IRS já no próximo Orçamento do Estado. Esta é uma das mensagens principais de Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, em entrevista ao Diário de Notícias.

“Os acordos têm de ser cumpridos e ainda não foram cumpridos”, afirma Pedro Filipe Soares, acrescentando que “há questões que estamos a trabalhar no Orçamento do Estado para 2018 que derivam do cumprimento desses acordos: a alteração dos escalões do IRS, devolvendo dinheiro, através da redução de impostos, aos trabalhadores, particularmente dos escalões mais baixos…”

O responsável do Bloco de Esquerda confirma que “nós estamos, neste momento, a negociar a entrada desse dossier [IRS] no Orçamento do Estado para 2018”. Mas Pedro Filipe Soares diz que essa negociação é com o Governo e não com “fontes de notícias que não dão a cara”. O que o Bloco de Esquerda quer é um aumento do número de escalões de IRS, que foram reduzidos pelo ministro Vítor Gaspar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR