O comando metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje a apreensão, na passada sexta-feira, de material contrafeito com o valor aproximado de 6.000 euros.

Num comunicado, as autoridades policiais esclarecem ter sido realizada uma operação policial de fiscalização na estação Restauradores do Metropolitano de Lisboa, “direcionada para a deteção e apreensão de material contrafeito”, tendo sido apreendidos 257 artigos contrafeitos.

Entre os artigos contrafeitos, assinala o comunicado, “encontram-se artigos de ‘merchandising’ de diversos clubes de futebol, bem como relógios e outros artigos de marcas de renome”.

Os artigos, segundo a mesma fonte, encontravam-se à venda num estabelecimento comercial aberto ao público, “como se de verdadeiros se tratassem, induzindo assim em erro os consumidores”.

Segundo a PSP “estima-se que, face ao valor de venda ao público, tivessem o valor de mercado de aproximadamente 6.000 euros”.

No âmbito desta operação foram detidos um homem e uma mulher, pela venda de material contrafeito, e que aguardam julgamento em liberdade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR