É com os erros que se aprende e, ao longo dos anos, muitas startups que tiveram os seus momentos de sucesso acabaram por não se aguentar no mercado e tiveram de encerrar as suas atividades. Agora, podem ser homenageadas no Cemitério das Startups.

Muitas empresas começaram cheias de ideias inovadoras e prontas para revolucionar o mundo, no entanto, acabaram por falhar porque cometeram erros que, no final, levaram ao encerramento do negócio. É para mostrar estes erros e, em simultâneo, funcionar como uma espécie de memorial, que nasceu o Cemitério das Startups, onde podem ser encontradas empresas como a Secret, 99dresses, Exec, etc.

Ao clicar em cada uma, o site mostra uma pequena biografia da empresa, o que faziam, quem eram as empresas rivais, quem foram os fundadores e, claro, cada um dos erros que pode ter sido responsável pelo encerramento da companhia.

Ao analisarem os erros já cometidos, as novas empresas podem aprender o que não devem fazer e como não devem agir, ajudando assim a que não entrem, mais tarde, no obituário. O cemitério vai estar sempre em constante atualização para continuarem a fornecer informações à medida que outras empresas vão encerrando. Esta é uma maneira de manter sempre presente as ideias nas quais muitas pessoas investiram tempo e suor enquanto divulgam os erros que as futuras startups não devem cometer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR