Espanha

Comentário sexista no Masterchef causa polémica em Espanha

Num episódio da versão espanhola do conhecido concurso de culinária, transmitido este domingo, um concorrente teve uma observação sexista que está a causar polémica nas redes sociais espanholas.

Getty Images

O caso aconteceu num episódio da versão espanhola do concurso de culinária Masterchef, transmitido no passado domingo, quando um concorrente fez um comentário sexista que rapidamente incendiou as redes sociais. Depois de se destacar pelos comentários de um dos jurados, que criticava a qualidade dos concorrentes que passavam pelo programa, o programa viu-se no centro das atenções por causa de um concorrente: José Luis.

Após uma primeira prova complicada, os jurados passaram ao momento de apreciação e crítica do prato. José Luis foi o que recebeu as piores críticas – a sua carne com batatas foi considerado um dos pratos mais básicos da noite – com um júri a dizer que o concorrente “estava a passar por momentos baixos”.

Foi nesse momento que José Luis retorquiu. “Sinceramente, não estou nos meus melhores dias. Será que me está para vir o período? Não sei.” Alguns concorrentes reagiram com indignação aos comentários de José, com Samantha Vallejo-Nágera, um dos membros do juri, a comentar:

Isto é uma vergonha. É uma vergonha o teu prato e uma vergonha o que acabaste de dizer sobre as mulheres.”

A jurada continuou: “Nós, mulheres, trabalhamos exatamente da mesma forma todos os dias. Acabaste de dizer uma coisa a tentar ser engraçado, mas não vieste para aqui para ser engraçado. Vieste para cozinhar”, disse. “Ou te pões a cozinhar ou vais para casa, seja em que dia do mês for”.

Os comentários invadiram as redes sociais.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Brasil

O impasse brasileiro

Manuel Villaverde Cabral

O Brasil está muito longe de ter saído do impasse e tanto Lula como o velho PT, em cuja «diferença» se quis acreditar, só acrescentam dificuldades à busca de uma solução viável e positiva.

Turquia

Afrin e as escolhas de Erdoğan

Diana Soller

Pela primeira vez na história dois aliados da NATO encontram-se em armas em dois lados diferentes da barricada, o que pode vir a ser a prova dos nove relativamente ao futuro da comunidade de segurança

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site