A “Entrepreneurship School”, escola de empreendedorismo da ThinkYoung em colaboração com a Fundação Coca-Cola, arrancou esta segunda-feira em Lisboa. Até sexta-feira, os jovens entre os 18 e os 35 anos que pretendam lançar negócios próprios podem contar com a ajuda de vários empresários. A iniciativa já decorre em 27 escolas em diferentes países e tem três pilares base: o conhecimento, a motivação e a diversão.

“Para Portugal, que tem demonstrado grande abertura ao mercado global e desenvolvido grandes iniciativas em tecnologia digital, investir na educação e motivar os talentos jovens, tanto em termos de empreendedorismo como de desenvolvimento de competências CTEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e de programação, é importante para que estes se tornem competitivos na economia global”, afirmou Luca Selva, porta-voz da ThinkYoung, em comunicado.

Já Tiago Santos Lima, responsável pelas parcerias externas da Coca-Cola, afirma que “estas iniciativas estimulam o espírito empreendedor dos jovens portugueses” e que apartir de um outro projeto, o GIRA, a empresa consegue ajudar cerca de 3 mil jovens mais carenciados a encontrar oportunidades de emprego.

A edição lisboeta está centrada no desenvolvimento e criação de emprego para os jovens e no papel das mulheres empresárias no sector.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR