Foi na página de Facebook do já “célebre” Ferd que surgiu aquela que será a primeira imagem do novo Renault Mégane RS no seu formato definitivo. A ter como boa a fotografia em que o modelo surge de traseira, pintado num vistoso laranja, é de notar que a versão mais radical do compacto francês mantém os grupos ópticos posteriores já conhecidos dos seus “irmãos” de gama convencionais, mas quase tudo o resto é novo na secção traseira: condutas de ar verticais nos extremos do pára-choques, dupla ponteira de escape montada em posição central, extractor de generosas dimensões e deflector instalado no topo do portão traseiro integralmente pintado na cor da carroçaria. Referência, ainda, para as jantes de novo desenho pintadas de preto.

O que esta fotografia ainda não esclarece é se o novo Mégane RS montará um motor 2.0 turbo, ou o 1.8 turbo do novo Alpine A110. Praticamente certo é que a potência não ficará aquém dos 300 cv, que a tracção será dianteira e que o eixo traseiro direccional será uma opção disponível, mas não “obrigatória”, ao contrário do que acontece nas versões GT do Mégane, em que este elemento faz parte do equipamento de série.

Ainda que o lançamento comercial do novo Mégane RS não deva acontecer antes do próximo Outono, ou mesmo lá mais para o final do ano, existe a forte possibilidade de a Renault mostrar a sua nova coqueluche pela primeira vez em público dentro de poucos dias, por ocasião do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, marcado para o último fim-de-semana de Maio. Pelo menos é isso que indicia o agendamento do evento, em que na sexta-feira, dia 26, entre as 12h50m e as 13h20m, o circuito está reservado para uma “Revelação Renault Sport” – e não se antevê o que possa ser se não o novo Mégane RS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR