O inacreditável aconteceu este fim de semana. Durante a segunda prova do Campeonato Europeu de Ralis, no sinuoso percurso da 1ª etapa do Rali Islas Canarias, o piloto polaco Tomasz Kasperczyk salvou-se de uma aparatosa queda quando o seu carro, um Ford Fiesta, se despistou numa contracurva. A queda do piloto por um declive alto e bastante acentuado só foi travada por um rail milagroso o amparou, embora de forma frágil, no limite do precicípio.

O vídeo, partilhado pela organização, mostra essas imagens impressionantes.

Também no twitter oficial do Campeonato Europeu de Rally (FIA ERC) as imagens mostram que, se não fosse aquela barreira, o desfecho do acidente teria sido muito pior.

No final, nem o piloto, nem o seu co-piloto sofreram quaisquer danos. Na verdade, assim que se deu o embate, o cartaz com a palavra “OK” foi levantado, provando, assim, que tudo não passou de um valente susto.

O vencedor da etapa foi Alexey Lukyanuk que pelo segundo ano consecutivo obteve o título FIA Campeonato da Europa. A competição segue agora para a Grécia, nos dias 2, 3 e 4 de junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR