Um casal de médicos foi assassinado no seu apartamento por um ex-segurança do seu condomínio de luxo, em Boston. A polícia encontrou ambos degolados e de mãos atadas. Lina Bolaños de 38 anos, e Richard Field de 49, eram anestesistas de profissão, estavam noivos e foram assassinados no seu apartamento, na passada sexta feira, por um antigo guarda do condomínio. Bampumim Teixeira, o suspeito de 30 anos, foi indiciado, esta segunda feira, pelos dois homicídios.

Minutos antes de falecer, Richard Field contactou um amigo via SMS, onde escrevia “está um homem armado em casa”. Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram um conjunto de chaves no chão, que utilizaram para entrar no apartamento. Seguiu-se uma troca de tiros com o suspeito, baleado no abdómen, mão e perna, que foi posteriormente hospitalizado.

O casal foi encontrado degolado e amarrado pela polícia. No chão viam-se fotos rasgadas e na parede uma mensagem de vingança que não foi revelada pelas autoridades. Os agentes encontraram também uma mochila com jóias, que se supõem que sejam de Lina Bolaños.

O suspeito tinha sido recentemente libertado depois de estar preso nove meses, por assalto a bancos. Família e amigos afirmam que as vítimas e Bampumim Teixeira não se conheciam, porém, funcionários citados por The Boston Globe contam que se conheciam, embora não tenham especificado as circunstâncias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Do pouco que se sabe é que o presumível assassino, originário da Guiné Bissau, trabalhou como agente de segurança, emprego que mencionou aos agentes de autoridade. A polícia considera um mistério a forma como conseguiu a aceder ao edifício que conta que uma forte e apertada vigilância. O suspeito será presente a tribunal no dia 8 de junho.