Cinema

“Velocidade Furiosa 8” fez disparar as estatísticas de cinema em Portugal

As salas de cinema portuguesas mais do que duplicaram em abril o número de espectadores e de receitas, face ao período homólogo de 2016, e uma das razões foi a estreia do filme "Velocidade furiosa 8".

Uma das razões para este aumento foi a exibição do filme "Velocidade furiosa 8", de F. Gary Gray

JENS KALAENE/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

As salas de cinema portuguesas mais do que duplicaram em abril o número de espectadores e de receita de bilheteira, face ao período homólogo de 2016, e uma das razões foi a estreia do filme “Velocidade furiosa 8”.

De acordo com os dados mensais do Instituto do Cinema e Audiovisual, em abril houve 1.864.998 espectadores, ou seja, mais 982.923 do que em abril do ano passado, e 9,9 milhões de euros de receita bruta de bilheteira, um valor muito superior aos 4,6 milhões de euros do mesmo período de 2016.

Uma das razões para este aumento foi a exibição do filme “Velocidade furiosa 8”, de F. Gary Gray, que se estreou a 13 de abril e somou mais de 631 mil espectadores.

O segundo e terceiro filmes mais vistos de abril foram “A bela e o monstro” e “As cinquenta sombras mais negras”, com 525.190 e 435.635 espectadores, respetivamente.

“São Jorge”, de Marco Martins, foi o filme português mais visto de abril com 40.846 espectadores.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Web Summit

O absurdo não mata (mas mói)

Jorge Barreto Xavier

Afinal, segundo o ministro da Cultura, o grande problema do indigno jantar da Web Summit no Panteão Nacional, autorizado pela DGPC em 2017 foi: o preço... baixo.

Aquecimento Global

Salvem-nos dos salvadores do mundo

Paulo Tunhas

Na controvérsia sobre o chamado aquecimento global, a dimensão científica e a dimensão política quase se confundem. Há uma passionalidade extrema que vicia a discussão de forma muito notória.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site