Um piano no meio do restaurante, tatames e colchões de palha de arroz, banheiras da nobre madeira de hinoki e janelas panorâmicas. A East Japan Railway Co. acabou de lançar o mais recente comboio de luxo que circula no Japão: o Suite Shiki-Shima oferece viagens cujos preços variam entre os 2.600 e os 9.000 euros. É uma nova aposta neste mercado em crescimento na Ásia.

Na viagem inaugural do Suite Shiki-Shima, trinta e três pessoas entraram a bordo do comboio para uma viagem de quatro dias, com várias paragens, entre Tóquio e Hokkaido (norte do Japão). Lá dentro encontraram dez carruagens: uma é um lounge, outra um restaurante e há duas que servem apenas para observação das paisagens por onde o comboio passa. De resto, há capacidade para 34 passageiros nas dezassete cabines, todas elas suites, dentro do comboio.

Se faz parte dos seus planos alinhar nesta luxuosa hipótese de férias, ainda vai ter de esperar um ano: as viagens estão totalmente cheias até março de 2018. Enquanto espera por um lugar vago, saiba como é o comboio mais requintado do Japão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR