Pais e Filhos

Eduardo Sá em 40 tweets: “Não sei quem é que inventou que o colo estraga”

15.058

A relação entre pais e filhos, o papel da escola na vida das crianças e importância de dedicar horas do dia para brincar foram alguns dos temas abordados pelo psicólogo numa entrevista ao Observador.

ANDRÉ MARQUES / OBSERVADOR

Para o psicólogo Eduardo Sá, o papel dos pais é serem “a verdadeira entidade reguladora” dos filhos. Considera também que os progenitores devem confiar mais no seu “sexto sentido” em vez de estarem constantemente a pedir opiniões, mas devem impor limites.

E se há algo que não pode faltar na relação entre pais e filhos é colo.

Numa entrevista ao Observador, esta quarta-feira de manhã, o especialista na área da família, crianças e adolescentes defende a importância “da escola da vida” e critica a forma como funcionam as escolas, em particular as poucas horas que permitem às crianças brincar. Uma atividade, garante, que não deve ser feita apenas “aos fins de semana e nas férias”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rporto@observador.pt
Escolas

Crianças com horários semanais de 55h

Laurinda Alves
17.655

"Muitas das nossas crianças e jovens trabalham das 8h às 8h e cumprem horários de 55/60h semanais”, ou seja vivem praticamente desprovidos de tempo para brincar, para descansar, para se distraírem.  

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site