Um adolescente americano bateu o recorde de retweets que pertencia a Ellen DeGeneres. Pelo caminho, ganhou um ano de nuggets grátis e angariou milhares de dólares para instituições de caridade.

Já se tinha contado a história de Carter Wilkerson, o jovem americano que estabeleceu o objetivo de conseguir 18 milhões de retweets (partilhas no Twitter) em troca de um ano de nuggets grátis. Ainda está longe de atingir esse objetivo, mas já cumpriu algumas metas.

Um adolescente americano quer um ano de nuggets grátis. E está perto de o conseguir

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É que, até então, o tweet com mais partilhas na rede social era a famosa selfie de Ellen, tirada nos Óscares, que acumulou cerca de 3,4 milhões de retweets. Carter ultrapassou esse recorde esta terça-feira.

O feito garantiu-lhe um certificado oficial atribuído pelo Twitter.

Porque o recorde de Retweets não podia ter sido atingido com couves.”

Wilkerson encorajou os seus seguidores a fazerem donativos para o Pinocchio’s Moms on the Run, uma organização que apoia mulheres com cancro da mama. Dias após ter ganho atenção mundial, começou a vender t-shirts no seu site e disse que as receitas seriam todas revertidas para a Dave Thomas Foundation For Adoption.

Contudo, Carter mostrou-se completamente ciente de que tal fama na internet é passageira – e que o “Rapaz dos Nuggets” de hoje vai, certamente, ser substituído pelo novo fenómeno de amanhã Para além de tirar proveito da fama para ajudar alguém, Carter quer-se “divertir”.

Sempre se imaginou a seguir medicina dentária, como os seus pais, mas o feito abriu a sua mente para outras áreas – como marketing.

Seria muito fixe meter nas minhas candidaturas à universidade que fui otweet mais retweetado da história”.

Quanto aos nuggets… Estão garantidos!