Portugal ser o destino escolhido pelos construtores de automóveis para filmar e fotografar os seus novos veículos, não é propriamente uma novidade, conhecidas que são as nossas excelentes condições de luz e meteorológicas, sobretudo quando comparadas com os países do centro da Europa. Assim sendo, o facto de a Hyundai ter decidido rumar a Lisboa para colher as primeiras imagens do seu novo SUV, aquelas que vão ser divulgadas pelo mundo inteiro aquando da apresentação oficial do modelo, não causou grande estranheza.

Bem mais curioso foi o local escolhido para este photo shooting, pois a marca optou por fotografar e filmar o seu SUV mesmo em frente das instalações que o Partido Comunista Português possui em plena Avenida da Liberdade. É certo que o facto de o PCP estar localizado ali, bem no coração do consumismo desenfreado, rodeado da maior concentração de marcas de luxo de que há memória em Portugal, parece ser uma opção demasiado arriscada e que induz em erro. Mas daí ao fabricante sul-coreano ter a audácia de promover o seu veículo com imagens captadas nas “barbas” do PCP, o maior defensor da Coreia do Norte e do regime de Kim Jong-Un, que ameaça regularmente obliterar a sua vizinha do sul, parece uma afronta difícil de ultrapassar para o partido de Jerónimo de Sousa.

O modelo em causa, que a Hyundai baptizou Kona, mas que a pedido do importador para o nosso país será rebaptizado Kauai, nas unidades comercializadas entre nós – certamente para não ferir susceptibilidades, apesar do nome original ficar mais no ouvido – é um SUV de pequenas dimensões, que visa concorrer num dos segmentos que mais cresce no mercado europeu e até mesmo no nacional. Destinado a enfrentar concorrentes como o Renault Captur, Peugeot 2008 e Nissan Juke, actualmente os mais vendidos deste segmento, o Kona será apresentado à imprensa mundial durante o mês de Junho, para depois chegar ao nosso país mais tarde, já Kauai, algures entre o final deste ano e o início de 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR